Faca Kai Santoku de 16,5 cmts. de lâmina

6716S

Faca Santoku com lâmina de  16,5 cm. da Série Wasabi Black de Kai.

  • Faca Santoku de alta qualidade
  • Fabricada no Japão
  • Aço de elevada qualidade Daido 1K6 de 58±1 HRC
  • Faca muito versátil, para utilização diária similiar à faca de chef
  • Afiado ocidental, por ambos os lados da lâmina
  • Punho combinado com pó de bambú e polipropileno

Mais detalhes

33,22 €

Mais informações

Faca Santoku Wasabi Black de Kai

Cuchillo Santoku Wasabi de Kai

A Faca Santoku é a faca mais versátil da cozinha japonesa, pode cortar, descascar, picar, fazer filetes, etc. É o equivalente à faca de chef ocidental. As facas japonesas Santoku costumam ter lâmina com um comprimento de 17 cm. tal como  esta versão da série Wasabi e mais fina do que as facas ocidentais com um aço de dureza 58±1 HRC.

Cuidados recomendados para manter a sua faca Santoku

Esta faca é fácil de manter em boas condições: basta lavá-a com água e uma esponja suave (se necessário) e secar bem. É importante que ao guardar a faca, esta não toque noutras para evitar danos na lâmina. É sempre uma boa opção arrumá-la num cepo ou numa barra magnética.

O afiamento da faca Santoku

Esta faca, será utilizada diariamente, em várias tarefas, é muito importante mantê-la sempre bem afiada. A utilização da faca afiada permite cortar com precisão, sem esforço e, como tal, com maior comodidade. Quando notar que começa a perder o fio, utilize a pedra de afiar ou afiadores manuais para restaurar o poder de corte original.  

Qualidade Kai

A marca japonesa Kai é uma marca caracterizada pelo fabrico de facas japonesas de extrema qualidade. As suas facas podem ser encontradas nas melhores lojas da Europa e dos Estados Unidos e é a marca escolhida por grandes chefs e amantes da cozinha. Pode adquirir com total confiança  uma faca japonesa Kai.

Acessórios