Moinho para preparar farinha de cereais caseira

Quer preparar a sua própria farinha, para fazer pão, massa ou bolos? Este moinho é ideal para revolucionar a sua alimentação.

Moinho para cereais Marcato Marga Mulino

 

Prepare farinha caseira com os seus cereais preferidos.

E para preparar massa fresca em casa

Com a máquina de fazer massa Marcato Wellness, pode preparar a sua própria massa fresca em poucos minutos, com os seus formatos preferidos: fettucine, tagliatelle, lasanha… Com os cereais moídos no moinho Marcato.

Já pensou que pode fazer as suas próprias farinhas em casa? Cada dia é mais importante saber de onde provêm as farinhas que consumimos, qual a sua origem e tratamento. Um moinho de cereais pode ser uma boa ajuda, pois pode moer os seus cereais preferidos, e ainda fazer flocos.

Assim como nos restantes utensílios e máquinas da Marcato, este moinho para cereais não é excepção: é fabricado em aço cromado brilhante: utilidade e design combinados numa única peça.

Este moinho para cereais é ideal para moer trigo mole, aveia, cevada, centeio, espelta, arroz, trigo sarraceno, kamut e muitos mais cereais ou sementes.

Como complemento das máquinas de fazer massa caseira Wellness da Marcato, foi concebido o moinho para cereais que, por sua vez, acabou por ser escolhido por cada vez mais pessoas que se preocupam com uma alimentação saudável, sustentável e natural.

Vantagens do moinho de cereais Marcato

Moer os cereais em casa para fazer farinha tem várias vantagens, entre as quais podemos destacar a conservação dos seus nutrientes, pois pode processá-los apenas no momento da sua utilização, evitando assim que percam qualidade. Se puder utilizar cereais ecológicos e produzidos por agricultores conhecidos, isso então seria a cereja no topo do bolo.

Cada vez mais há preocupação com saber o que comemos, e qual a origem dos ingredientes que consumimos. As farinhas, utilizadas em vários alimentos que compramos ou preparamos em casa, como a massa, pão, bolos… não são exceção e, agora que é possível, porque não prepará-las em casa? Com a moagem adequada a cada preparação e com os seus cereais preferidos.

Pode triturar cereais, mas também sementes, para preparar pão, ou adicionar aos seus iogurtes, papas de de aveia ou bebidas.

Como é o funcionamento do moinho de cereais Marcato?

Este moinho é muito fácil de manusear, basta dar à manivela que aciona os cilindros pelos quais passam os cereais ou sementes. Tem ainda um botão que permite selecionar a grossura da moagem, mais fina ou mais grossa, dependendo da utilização dos cereais. Experimente farinhas mais grossas para polvilhar o seu pão preferido, irá ficar ainda mais crocante.

Este vídeo demonstra o fácil funcionamento do moinho:

Faça um upgrade e coloque um motor elétrico no moinho

Se não quiser dar à manivela, pode comprar o motor Pasta Drive da Marcato, que pode ser utilizado com a Máquina Marga Mulino e deixará de ter qualquer esforço. O Marga Mulino substitui a manivela, e funciona através de três cilindros que funcionam com velocidades diferentes. A distância entre os cilindros pode ser ajustada em função da moagem pretendida, e até 6 posições:

  • 0 (marcado a vermelho) para fazer farinha fina de milho;
  • Posições 1 a 3 (e posiciones médias) para fazer flocos de cerais com acabamentos diferentes.

A estrutura do moinho de cereais Marcato

O moinho para cereais Marcato é fabricado em aço cromado com cilindros de aleação em alumínio anodizado, de forma a assegurar a qualidade dos flocos e da farinha. Graças à experiência desta marca italiana, e à excelente qualidade dos materiais que são utilizados no fabrico destes utensílios, a Marcato dá garantia de excelentes resultados.

Garantia de qualidade da Marcato Italy

Quando falamos em máquinas de massa de qualidade, é impossível não falar da Marcato, marca de referência pelo seu design e qualidade. Os produtos Marcato são fabricados no norte da Itália, em Padua, e todos os processos são certificados por normas europeias de qualidade, além de serem praticadas políticas sociais justas, quer para os funcionários, quer para todos os intervenientes no processo de fabrico-venda.

Lecuine.pt

Escrito por

Somos uma equipa de profissionais que adquiriram experiência ao longo dos anos em utensílios de qualidade.

Publicado em - Última modificação 26-02-2019

(+34) 930 130 642 , info(at)lecuine.com

A sua opinião é importante para nós

Classifique este artigo, O que lhe pareceu?

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Pinterest
Deixe o seu comentário:

Os comentários são sujeitos a moderação pela equipe Lecuiners.

Ainda não há comentários para "Moinho para preparar farinha de cereais caseira".

Subir