Frigideiras em titânio: tudo o que deve saber antes de investir

A popularidade de frigideiras de titânio torná-los a escolha prémio para aqueles que procuram um desempenho superior durável e produto culinária diária. Graças ao seu design com alça removível, que pode usá-lo no forno ou servir diretamente à mesa ocupando pouco espaço.

Garantia de qualidade e fabricado na Alemanha

Panelas de titânio garantir a máxima qualidade e durabilidade com excelente andiadherencia. Woll feita na Alemanha. Compre com 5% de desconto como o código “soulecuiner“.

O titânio é um elemento utilizado cada vez mais no fabrico de frigideiras de qualidade. E parece que está na moda, pois todos os dias novos fabricantes investem na sua utilização, e o resultado são frigideiras duradouras e resistentes.

A pensar em quem ainda não conhece este tipo de frigideiras, recolhemos alguns dados, e tentamos responder às dúvidas mais frequentes, para que possa fazer uma compra acertada.

O que são frigideiras em titânio?

É inevitável não referir a marca Woll quando falamos destas frigideiras de uma gama elevada. São construídas com tecnologia multicamadas que alterna materiais de qualidade com um único objetivo: um produto final de excelente qualidade. São, assim, compostas por:

  • base de alumínio fundido (não reciclado)
  • revestimento antiaderente seguro, fabricado segundo as normas do Ministério da saúde Alemão, reforçado com titânio

qualidade e segurança certificadas pela  TÜV

As principais vantagens destas frigideiras podem ser resumidas em 5 pontos:

  1. Eficientes, poupam energia ao cozinhar
  2. Aquecimento e distribuição uniforme do calor por toda a frigideira
  3. Pega extraível, pelo que pode terminar os seus cozinhados no forno
  4. Qualidade, desde a embalagem ao produto
  5. Fáceis de limpar e de conservar.

Chamam-se figideiras de/em titânio porque este elemento é utilizado para reforçar o revestimento antiaderente destas frigideiras, o que as torna ainda mais resistentes à abrasão e aumenta a sua vida útil. Não são fabricadas integralmente com titânio, mas sim em alumínio com um revestimento antiaderente reforçado com titânio.

Frigideiras em titânio: onde comprar e quanto custam

Não é a primeira vez que falamos sobre investir em utensílios de qualidade. Porque as frigideiras mais económicas têm de ser substituídas com alguma frequência, ou porque o revestimento se deteriora, ou porque a comida começa a agarrar. É por isso que recomendamos investir em frigideiras em titânio. Se acha que chegou o momento de o fazer, continue a ler.

Quanto custam as frigideiras em titânio?

Como qualquer utensílio de qualidade, o seu preço é mais elevado do que o das frigideiras normais, mas devemos vê-lo como um investimento. Teremos frigideiras que durarão vários anos sem que os alimentos se agarrem, além de uma garantia oferecida pela marca no caso de defeitos de fabrico. Pode comprar a frigideira Woll Nowo Titanium com desconto a partir de 67 €. Se dividir este valor pelas vezes que teria de substituir a sua frigideira “normal”, irá perceber que se trata de um bom investimento.

Onde comprar frigideiras em titânio?

Pode encontrar estas frigideiras em lojas especializadas em  utensílios de qualidade, como no El Corte Inglés. Pode também adquirí-las em lojas online como a Lecuine.pt com um desconto de 5% se utilizar o código “soulecuiner”.

Marcas de frigideiras em titânio

Apesar de haver outras marcas no mercado, a  Woll lidera o mercado de frigideiras antiaderentes em titânio, e exporta para todo o mundo. Além da Woll, podem encontrar-se figideiras em titânio da  Tefal, Berndes e SKK.

Relação das frigideiras em titânio com a saúde

Após alguma investigação, apurámos informação que julgamos responder a dúvidas sobre a relação das frigideiras em titânio com a saúde:

São as frigideiras em titânio  tóxicas?

Não, as frigideiras em titânio são certificadas pelo organismo independente TUV que assegura a qualidade e normas de fabrico. Todos os anos são submetidas a rigorosos testes cujos resultados são tornados públicos. A Woll segue as diretrizes do Ministério da Saúde Alemão.

É saudável cozinhar com frigideiras em titânio?

Ao serem antiaderentes, as frigideiras em titânio Woll permitem cozinhar praticamente sem gordura, o que se traduz numa alimentação mais saudável.

As frigideiras antiaderentes em titânio Woll distribuem rápida e uniformemente o calor por toda a superfície, o que permite poupar energia. São recicláveis.

O revestimento antiaderente em titânio destas frigideiras não é prejudicial para a saúde, ao contrário das antigas frigideiras antiaderentes cujo revestimento, quando danificado, era absolutamente prejudicial para a saúde.

Manutenção e garantia das frigideiras em titânio

Para limpar a sua frigideira em titânio, basta um pouco de água morna e uma esponja suave com um pouco de detergente. Evite a utilização de detergentes e utensílios abrasivos, ou metálicos. É recomendável utilizar utensílios de madeira ou silicone com as frigideiras em titânio.

A Woll oferece uma garantia de fábrica de 25 anos para defeitos de fabrico e deformação da frigideira por ação do calor. O revestimento antiaderente das frigideiras em titânio tem uma garantia de 3 anos para defeitos de fabrico.

A sua frigideira em titânio deixa a comida agarrar?

Talvez o revestimento antiaderente se tenha danificado por algum destes motivos:

  • Choque térmico: Depois de utilizada, deverá esperar que a frigideira fique à temperatura ambiente antes de a lavar com água fria ou morna.
  • Sobre-aquecimento: Depois de cozinhar, não se esqueça da frigideira em cima do fogão, deverá retirá-la para eliminar o calor residual. Nunca deixe uma frigideira de titânio vazia sobre o fogo/placa.
  • Defeito de fabrico. Se a sua frigideira em titânio tiver algum defeito de fabrico, entre em contacto com a loja onde a adquiriu, para reportar a situação à marca. A Woll tem um excelente serviço pós-venda.

Na loja Lecuine.pt

Em Lecuine.pt estão ao seu dispor várias referências de frigideiras antiaderentes em titânio da Woll que pode comprar com 5% de desconto caso utilize o código “soulecuiner”. Irá receber a frigideira sem sair de casa, num prazo médio de 24/48 horas.

Lecuine.pt

Escrito por

Somos uma equipa de profissionais que adquiriram experiência ao longo dos anos em utensílios de qualidade.

Publicado em - Última modificação 14-06-2017

(+34) 930 130 642 , info(at)lecuine.com

A sua opinião é importante para nós

Classifique este artigo, O que lhe pareceu?

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (5 votos, média: 4,40 de 5)
Loading...
Pinterest
Deixe o seu comentário:

Os comentários são sujeitos a moderação pela equipe Lecuiners.

Já tem 2 comentários para "Frigideiras em titânio: tudo o que deve saber antes de investir".
  1. Avatar Luiz Pereira says:

    Boa noite!
    Gostaria de saber onde encontro aqui no Rio de Janeiro. Grato

Subir