Frigideiras em cerâmica

Há vários tipos de frigideiras no mercado, e as de cerâmica estão cada vez mais na moda, graças à sua boa relação qualidade/preço. Neste artigo apresentamos algumas sugestões, destacando as principais qualidades de cada marca/modelo, para ajudá-lo a ecolher a frigideira em cerâmica que melhor se adeque às suas necessidades.

Frigideiras em cerâmica Fissler

As frigideiras em cerâmica da Fissler têm tudo aquilo que se quer: um design que respeita as normas de segurança, garantia do fabricante e revestimento antiaderente isento de PFOA e PTFE, o que faz delas as nossas preferidas. Pode comprá-las aqui com 5% de desconto se utilizar o código “soulecuiner”.

Nos últimos anos, as frigideiras em cerâmica têm ganho lugar no mercado, e são produzidas por várias marcas de renome. As frigideiras em cerâmica são ideais para quem tem o cuidado de cozinhar praticamente sem gordura e respeitando as normas de segurança, pois o seu revestimento antiaderente é isento de PTFE e de Teflon.

Como são as frigideiras em cerâmica?

Podemos começar por destacar a antiaderência destas frigideiras, que é ecológica e sem PFOA nem PTFE. Trata-se de frigideiras que suportam temperaturas elevadas, que chegam a funcionar com temperaturas de até 400ºC, superando as tradicionais que não suportam mais de 260º.

Como em todos os produtos, existem as frigideiras em cerâmica de gama baixa, quer de marcas de supermercados ou de utensílios económicos, ou, por outro lado, as de uma gama superior, como é o caso das frigideiras em cerâmica da Fissler.

Se neste momento se questiona sobre a diferença entre uma frigideira em cerâmica económica ou uma frigideira de uma gama mais elevada, podemos referir que tudo se baseia nos materiais utilizados no fabrico e os acabamentos da frigideira.

As frigideiras em cerâmica de uma gama mais elevada têm uma garantia por parte do fabricante e, por norma, a sua estrutura ºe fabricada com aço inoxidável de 18/10.

Além de terem um revestimento muito resistente, é conveniente utilizar apenas utensílios de madeira ou silicone em todo o tipo de frigideiras em cerâmica.

As melhores marcas de frigideiras em cerâmica

Frigideiras em cerâmica Fissler

As frigideiras Ceramic Comfort da Fissler são as nossas preferidas, pois são fabricadas com materiais de elevada qualidade, a estrutura é de aço inoxidável, respeitam as normas de segurança e têm garantia do fabricante perante algum defeito de fabrico.

Compre aqui as suas frigideiras em cerâmica da Fissler com 5% de desconto se utilizar o código “soulecuiner”.

Frigideiras Kyocera

Fabricadas no Japão, estas frigideiras têm ganho um lugar relevante no mercado atual. São fabricadas com uma estrutura de alumínio revestidas com um antiaderente cerâmico. Estas frigideiras estão bem cotadas no mercado graças à sua excelente relação qualidade/preço.

Pode comprar as frigideiras em cerâmica Kyocera com 5% de desconto aqui.

Frigideiras em cerâmica Silit

As frigideiras Silit fazem parte do leque de produtos do grupo WMF, uma marca experta no fabrico de produtos deste setor. O antiaderente Cromargan é de excelente qualidade, o que faz delas frigideiras em cerâmica topo de gama. A Silit é pioneira no mercado alemão, e esta experiência da marca reflete-se no volume de vendas já por todo o mundo desde há algumas décadas.

A marca alemã Silit, propriedade do grupo WMF, lançou uma frigideira com revestimento antiaderente cerâmico, e uma estrutura em aço inoxidável, o que faz delas frigideiras premium, quer pelo seu desempenho, quer pelo seu preço de venda.

Frigideiras em cerâmica Greenpan

Também fabricadas na Bélgica, estas marca está muito bem posicionada no mercado de frigideiras e outros utensílios de cozinha. O revestimento antiaderente Thermolon tem uma boa avaliação por parte dos utilizadores. A marca belga Greenpan dispõe já de várias gamas, nomeadamente a Paris ou a Barcelona, que são conhecidas pelas suas frigideiras de uma gama elevada.

Frigideiras em cerâmica Berghoff

A Berghoff fabrica as suas frigideiras de alta gama na Bélgica. Estão disponíveis em vários formatos, juntamente com panelas, tachos, grelhadores, crepeiras, woks… a principal característica destas frigideiras em cerâmica é o cabo extraível. .

Mais frigideiras em cerâmica

Há muita oferta quando se fala de frigideiras em cerâmica. Existem várias marcas, mais económicas, mas com um défice de informação quanto à origem e qualidade dos materiais de fabrico. Como em todo o tipo de utensílios de qualidade, acreditamos que deve optar por aqueles que nos oferecem uma garantia de qualidade e que cumpram as normas de segurança europeias.

Porquê optar por uma frigideira em cerâmica?

Cada vez mais os consumidores têm um cuidado especial com a alimentação, pelo que reduzem a utilização de gordura para confecionar carnes, peixes, marisco ou vegetais. As frigideiras cerâmicas, além de serem isentas de teflón, são antiaderentes e suportam bem as altas temperaturas. Só assim consegue um bife bem selado mas suculento no interior, por exemplo.

Existem ofertas para todas as carteiras, se bem que nós escolhemos sempre produtos de qualidade média/alta, que justifiquem o investimento. É preferível investir um pouco mais, mas ter uma frigideira que dure vários anos, e nos garante uma correta confeção dos alimentos.

O que deve oferecer uma frigideira em cerâmica?

Há frigideiras em cerâmica para todos os gostos e carteiras mas, caso pretenda fazer um investimento seguro, sugerimos que tenha em conta os seguintes critérios:

  • Garantia: Qualquer boa frigideira tem garantia do fabricante. Confirme este dado antes de efetuar a compra.
  • Compatibilidade: Mesmo que utilize fogão a gás ou vitrocerâmica, lembre-se que pode pensar em renovar a sua placa e, a pensar nisso, escolha frigideiras compatíveis com placas de indução.
  • Durabilidade: Prefira investir numa frigideira um pouco mais cara mas de qualidade que lhe irá durar muitos anos, a comprar das mais económicas, que terá de renovar continuamente.
  • Materiais de qualidade: As melhores frigideiras, têm uma estrutura em aço inoxidável, que as torna mais robustas e resistentes.

Como cuidar das suas frigideiras  e prolongar a sua durabilidade?

À semelhança de qualquer boa frigideira antiaderente, basta um pouco de água morna, um detergente não abrasivo e uma esponja de cozinha para remover a sujidade da base da sua frigideira.

Quais são as frigideiras, em que vale a pena investir?

As nossas preferidas são, sem dúvida, as frigideiras em cerâmica Fissler Ceramic Comfort. São das que mais se vendem, e os nossos clientes estão muito satisfeitos com o seu desempenho, durabilidade e facilidade de utilização. Se quer aceitar a nossa sugestão, pode comprá-as em Lecuine.pt com 5% de desconto, bastando utilizar o código “soulecuiner”.

Onde comprar as melhores

Como todos os bons produtos, as frigideiras em cerâmica de melhor qualidade podem encontrar-se em lojas e armazéns da especialidade, como o El Corte Inglés, mas também pode comprá-las em www.lecuine.pt com 5% de desconto e irá recebê-las em sua casa num prazo de 48 horas.

A sua opinião também conta

Se tem alguma frigideira em cerâmica, ou já cozinhou com alguma, não hesite em partilhar connosco a sua experiência. A opinião dos nossos clientes é importante para podermos continuar a oferecer produtos de qualidade. Conte-nos qual a marca, temperatura de funcionamento. Teremos todo o gosto em ler a sua opinião. As nossas frigideiras em cerâmica preferidas são as da gama Ceramic comfort de marca alemã Fissler, que pode conhecer aqui.

Em lecuine.pt, a nossa loja online.

Na lecuine.pt pode comprar as frigideiras que melhor se adequam às suas necessidades, em aço inoxidável, ferro, antiaderentes, cerâmicas, com 5% de desconto, bastanto utilizar o código “soulecuiner”.

Lecuine.pt

Escrito por

Somos uma equipa de profissionais que adquiriram experiência ao longo dos anos em utensílios de qualidade.

Publicado em - Última modificação 11-10-2019

(+34) 930 130 642 , info(at)lecuine.com

A sua opinião é importante para nós

Classifique este artigo, O que lhe pareceu?

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Pinterest
Deixe o seu comentário:

Os comentários são sujeitos a moderação pela equipe Lecuiners.

Ainda não há comentários para "Frigideiras em cerâmica".

Subir